18 de novembro 2014

Plano Integrado de Implementação da PNGATI será tema de oficina realizada em Brasília

Comitê Gestor da PNGATI em 03/09/2014. ©Mário Vilela/Funai

Será realizada nos próximos 20 e 21/11, na sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Brasília (DF), uma oficina de trabalho da Câmara Técnica do Plano Integrado de Implementação da PNGATI, do Comitê Gestor da PNGATI (Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas). O objetivo do encontro será discutir e consolidar uma matriz que servirá de subsídio para a elaboração da minuta do Plano Integrado de Implementação da PNGATI, o PIIPNGATI. A oficina contará com a participação dos membros indígenas e órgãos de governo da câmara técnica, das coordenações gerais da Funai, representantes de organizações da sociedade civil, além de outros órgão de governo.

Um dos temas debatidos será “perspectivas de inserção da PNGATI no próximo Plano Pluri Anual (PPA 2016-2019)”, cujo palestrante será Aloysio Guapindaia da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos – SPI, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Espera-se no final do evento, a consolidação de uma minuta de matriz de orientação para etapa final de redação do Plano Integrado. E em dezembro, durante reunião ordinária do Comitê Gestor da PNGATI, a matriz será apresentada e validada. A intenção é que até o início março de 2015, o Plano Integrado de Implementação esteja concluído.

A organização do evento está a cargo da Funai, através da Secretaria Executiva do Comitê Gestor da PNGATI, no âmbito da CGGAM/DPDS. Para saber mais, clique AQUI para fazer o download da programação.

Informações gerais:

  • Secretaria Executiva Comitê Gestor da PNGATI 
  • Fone: (61) 3247-6818 e (61) 3247-6812
  • Email: cg.pngati@funai.gov.br