4 de dezembro 2014

4º Reunião Ordinária do Comitê Gestor da PNGATI

A reunião aconteceu nos dias 02 e 03/12, em Brasília-DF, no auditório do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Comitê Gestor da PNGATI reunido na sede do MDS. Foto: ©Mário Vilela/Funai

Foi realizada nos dias 02 e 03 de dezembro, em Brasília (DF), a 4ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor da PNGATI (CG-PNGATI).  A Reunião, com caráter ampliado, contou com a participação de 09 representantes das organizações indígenas, além dos membros de governo integrantes do Comitê. Entre os pontos de pauta estavam a apresentação dos resultados do trabalho da Câmara Técnica do Plano Integrado de Implementação da PNGATI – PIIPNGATI e a definição do Calendário de Reuniões Ordinárias do CG para o ano de 2015.

Foi salientada pelos membros do Comitê, a necessidade de validação interna das ações propostas pelas instituições para compor o Plano Integrado e que deverão subsidiar a elaboração do PPA 2016/2019 (Plano Pluri Anual), garantindo a implementação da Política de forma integrada e sinérgica.  A próxima reunião ordinária do Comitê Gestor ocorrerá em abril de 2015, devendo ocorrer uma reunião extraordinária ainda em fevereiro em de 2015 para consolidação de propostas de ações a serem incorporadas no próximo PPA.